A Câmara Municipal de Lagoa vai iniciar as comemorações do feriado municipal, a 11 de abril, com uma alvorada, pelas 07h00, no edifício Paços do Concelho, ao som do hino da Lagoa, dos Açores e de Portugal pelas sociedades filarmónicas lagoenses: Sociedade Filarmónica Estrela D’Alva e Lira do Rosário.

De seguida, está prevista, pelas 11h00, a inauguração da obra de remodelação da Praça do Bairro de São Pedro, na freguesia de Nossa Senhora do Rosário. Uma beneficiação que visa modernizar e tornar aquele espaço aprazível e contemporâneo, valorizando aquele bairro e as zonas circundantes e que incluiu a criação de um espaço de lazer e convívio, destinado a todas as faixas etárias da população.

Já ao final da manhã, a Câmara Municipal de Lagoa assinalará o dia do Feriado Municipal e, com ele, o 11º aniversário de elevação da Lagoa a cidade, para homenagear os ex-combatentes lagoenses da Guerra Colonial, onde será atribuído um voto de louvor de forma geral a todos os ex-combatentes lagoenses que estiveram a combater pelas Forças Armadas Portuguesas, entre 1961 e 1974. O propósito desta iniciativa assenta em reconhecer o espírito de missão e sacrifício demonstrado durante esse período.

“Mais do que um reconhecimento é um dever para com todos os ex-combatentes lagoenses e suas famílias” diz Cristina calisto, que acrescenta o espírito nobre e altruísta em cumprimento de um serviço em prol da pátria e perante os quais temos uma dívida de gratidão. Por esse facto, “a Câmara Municipal de Lagoa valoriza e reconhece a coragem de todos os ex-combatentes, sendo este um justo reconhecimento a todos os ex-combatentes lagoenses que apresentam percursos de vida que merecem ser reconhecidos”, afirmou a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, no voto de louvor.

PUB