Decorreu entre os dias 12 de março a 2 de abril, na sala Polivalente D. Carlos F. Ximenes Belo, da Biblioteca Municipal de Vila do Porto, a XX Edição da Feira do Livro.

Durante o decorrer da Feira do Livro deu-se a oportunidade às 1119 pessoas que a visitaram de terem acesso às mais recentes obras literárias e dos mais variados estilos.

Este ano, a feira recebeu a visita, nas duas primeiras semanas, das escolas da Pré-Escolar e do 1º ciclo da ilha, num total de 328 crianças, acompanhadas dos/as professores/as e auxiliares, tendo o município assegurado o transporte das mesmas, e onde foram promovidos diversos momentos de “Hora do Conto”, com histórias bem conhecidas do público infantil e a preferida, “Nhac nhac, que rico petisco!” De Sam Lolyd. Recebemos ainda turmas do ensino secundário, num total de 161 alunos.

Esta edição contou ainda com quatro momentos. A apresentação do livro “Segredo no regaço da montanha”, de José Carlos Costa, no dia 18 de março. O lançamento do livro “Contos da professora Ângela”, de Ângela do Espírito Santo Isidro Alonso, no dia 25 de março. A 2º edição do projeto Nós e os Livros, no dia 26 de março, que contou com a presença de vários convidados, que deram a conhecer ao público alguns dos seus poemas favoritos. No último momento e no último dia da Feira do Livro, decorreu o lançamento do livro “Sempre presente, mesmo ausente”, de Margarida Magalhães Sousa – Uma Pianista Açoriana.

Nesta edição estiveram presentes 7 editoras do panorama nacional, 1 editora regional, 2 locais através da presença da Tabacaria do Aeroporto e a Papelaria Ricardo, e ainda espaço para obras de autores/as locais.

Durante o período da feira, foram vendidos cerca de 485 livros.

A Feira do Livro é organizada anualmente desde 2002 pelo Município de Vila do Porto no primeiro semestre de cada ano. Este é mais um momento onde o Município procura inovar e promover um serviço de qualidade e excelência, bem como facilitar o acesso a literatura atual dos mais variados estilos.

O Município realça, desta forma, a disponibilidade e empenho de todos/as os/as colaboradores/as da Câmara Municipal no sucesso deste evento.

PUB