“A História não se lembrará de qualquer um de nós, no desempenho da atividade política, jornalística ou em qualquer outra área, se tivermos o Horizonte circunscrito a uma ilha ou freguesia”.

Foi com esta frase que o Presidente da Câmara Municipal da Horta afirmou a posição do Município “na sequência dos mais recentes desenvolvimentos sobre projetos estruturantes para o Faial e para os Açores”.

Carlos Ferreira entende que “a História fará Justiça a uma governação com verdadeira dimensão regional, que reafirma a identidade açoriana construída de Santa Maria ao Corvo, valorizando o projeto autonómico dos Açores”.

Dirigindo-se à planteia onde estavam presentes o Presidente de Governo Regional dos Açores, o Presidente do Comité das Regiões, o Secretário Regional do Mar e Pescas, deputados à Assembleia da República e à Assembleia Legislativa dos Açores, representantes dos setores do mar, das pescas e das relações externas da Macaronésia e várias outras entidades, o autarca deixou uma palavra a José Manuel Bolieiro.

“Pela coragem, pela determinação, e pela visão de uma governação com verdadeira dimensão regional, fator indispensável à coesão territorial e social dos Açores e ao sentimento de pertença das nossas comunidades”, declarou, no final da sua intervenção na abertura da Semana das Pescas, que decorre até ao final da semana na Horta, Cidade-Mar dos Açores.

PUB