XXVIII Gala Regional Caravela D’ouro realiza-se hoje

No Gimnodesportivo da Vila da Povoação está tudo pronto para acolher hoje a XXVIII Gala Regional dos Pequenos Cantores Caravela D’ouro, que este ano terá como cenário “O Livro da Selva”.

No dia 11 de abril, as crianças participantes e o coro infanto-juvenil que acompanha a Gala deram o seu tradicional passeio, este ano, pelas Furnas. Visitaram o Parque Terra Nostra, almoçaram e a tarde foi passada no Cine Teatro Vale Formoso com pinturas faciais e uma sessão de magia.

Organizada pela Câmara Municipal da Povoação, recorde-se que a Gala Caravela D’ouro contará com 12 participantes, dos 5 aos 10 anos, que serão avaliados por um Júri de 5 elementos, presidido por Hélio Soares, seguindo-se Mónica Avelar, Baltazar Franco, Emanuel Bandarra e Filomena Loura.

Os pequenos participantes serão acompanhados, como já é tradição, por 17 músicos e dois solistas que compõem a Orquestra Ligeira da Câmara Municipal da Povoação, sob a batuta do Maestro Carlos Sousa e pelo Coro Infanto-Juvenil da Caravela D’ouro, composto por 43 crianças do município povoacense, sob a direção da Maestrina Andreia Festa Amaral.

O evento contará ainda com a participação especial de Maria Frederica, vencedora da Gala Caravela D’ouro do ano passado e com o representante do Festival Infantil Baleia de Marfim, das Lajes do Pico. O intervalo da noite será animado pelo Coro da Caravela D’ouro acompanhado pela Orquestra Ligeira da Câmara da Povoação.

A apresentação desta grande Gala Regional dos Pequenos Cantores, que representa já uma longa tradição musical no arquipélago dos Açores, será levada a cabo por Graça Moniz.

Saliente-se ainda que serão premiados, neste acontecimento musical, o primeiro, segundo e terceiro lugares e ainda a “Melhor Letra”, a “Melhor Música” e a “Canção Recomendada para Crianças”.