XIX edição da “Noite do Pão Quente e Chá ao Luar” a 28 de julho na Maia

Reunindo as forças vivas locais e concelhias e organizada pela Junta de Freguesia da Maia, a décima nova edição da Noite do Pão Quente e Chá ao Luar decorre já na próxima quinta-feira, 28 de julho de 2022, a partir das 19:30, na freguesia da Maia, ilha de São Miguel.

Evento de grande significado para a identidade cultural do povo daquela freguesia e que atrai, anualmente, centenas de visitantes movidos pela experiência de um serão bem passado com amigos e familiares na natureza, esta iniciativa começa com o tradicional Desfile das Atividades Agrícolas e Industriais Locais, sucedendo música e animação diversificada, da qual se notabiliza a Banda Lira do Divino Espírito Santo da Maia, com atuação às 21:30, para cumprimento das tradições.

Neste roteiro cultural, são degustados pão quente com manteiga, queijo, pasta de chouriço, sempre acompanhado com o chá açoriano da mais antiga e centenária fábrica de chá da Europa, a Gorreana, cuja atividade económica se desenvolve na freguesia da Maia e que em muito dignifica a história da comunidade. Quando o relógio da igreja marcar onze e meia, surge no céu estrelado um espetáculo de pirotecnia.

Depois, há atuação do Dj Hilow para delícia das diversas faixas etárias.

Pub