Pub

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Alexandre Gaudêncio, esteve presente na cerimónia de abertura da 14.ª edição do Wine in Azores, que se realizou no passado fim de semana, no pavilhão da Associação Agrícola de São Miguel, na vila de Rabo de Peixe.

Na ocasião, o edil destacou a importância deste festival para a Ribeira Grande, referindo que “O Wine in Azores é um dos maiores eventos empresariais da região, conseguindo atrair milhares de visitantes, todos os anos. É uma forma de promover o concelho fora da época alta, ajudando, desta forma, a combater a sazonalidade”.

Com cerca de cem stands de vinhos e com muita animação, a edição de 2022 bateu o record de entradas, ultrapassando os vinte mil visitantes, nos três dias em que decorreu.

Desde a sua primeira edição, que a autarquia tem vindo a apostar na visibilidade do evento, através da colocação de um stand alusivo ao Surf, para divulgar as atividades desenvolvidas, e assim criar uma oportunidade de captação de visitantes ao concelho.

Gaudêncio aproveitou, ainda, para salientar o dinamismo que estes eventos proporcionam ao município, e referiu a contínua aposta que deve ser feita em espaços como o parque de Exposições de São Miguel, onde se realizou o “Wine in Azores”.

Pub