Pub

A versão 11 do Windows tem data de lançamento prevista para a primeira semana do mês de Outubro, e traz consigo um conjunto de novidades que prometem satisfazer as principais necessidades dos internautas. A mais recente atualização do produto da Microsoft é já por muitos considerada uma das mais estruturantes dos últimos dez anos, e surge com o intuito de optimizar dois mundos distintos: o usufruto do software na versão mobile e também na vertente de desktop. Para além disso, um dos maiores enfoques da nova atualização diz respeito à melhoria dos recursos de videojogos.

Como não podia deixar de ser, existem também mudanças no design e também na própria interface do Windows 11: o menu “Iniciar” ficará agora no meio da barra de tarefas, ao invés de ocupar um dos cantos da tela, como vinha sendo habitual. Para além disso, será adicionada uma nova secção, que permitirá aos utilizadores regressar à tarefa anterior. Esta nova valência torna-se particularmente relevante num Mundo cada vez mais marcado pelo “multitasking”. Por exemplo: imagine que está a trabalhar na edição de um vídeo, e a certa altura decide iniciar sessão numa das casas de apostas legais em Portugal para efetuar um investimento de última hora. Esta nova janela permite-lhe voltar à edição através de um clique único.

A Microsoft pretende que esta seja a melhor versão de sempre do software para o universo do gaming. O objetivo é o de fazer com que o sistema faça a descompressão dos arquivos de uma forma mais célere, sem sobrecarga do processador. Para isso, será lançado o DirectStorage, que carecerá de um SSD, para que as velocidades de leitura e gravação dos ficheiros sejam executadas com uma maior fluidez. Com a melhoria da jogabilidade surge também o desejo de melhorar a imagem, através da componente HDR, que tornará as cores mais nítidas e vivas ao olhar do utilizador.

Com todas estas novidades, deve estar a perguntar-se quando e como poderá aceder a esta nova versão do Windows. Os utilizadores que desejarem fazer a transição do Windows 10, terão de aguardar um alerta, que será emitido assim que o pacote da nova versão estiver pronto para download. A Microsoft promete que, até à primeira metade de 2022, o novo sistema chegará a todos os computadores elegíveis.

Pub

Pub