Volta a São Miguel em bicicleta elite dos sub 23 na estrada sexta-feira

Catorze equipas estarão à partida do GP dos Açores, prova que vai para a estrada na próxima sexta-feira, que será disputado na ilha de S. Miguel.

Gradualmente, vão sendo conhecidos todos os pormenores relativos ao GP dos Açores – Volta a São Miguel, prova que vai para estrada nos próximos dias 17, 18 e 19 de Maio.

No total, catorze equipas estarão à partida da segunda mais importante prova do calendário nacional de Sub-23, num total de 86 atletas, o que constitui um pelotão considerável, no qual se contam os principais nomes do escalão desta categoria do ciclismo de estrada português.

LA Alumínios / LA Sport, Vito – Feirense – PnB, Ginestar (Espanha), Pêna Ciclista Manzanillo – Kuota (Espanha), Sicasal Constantinos, Crédito Agrícola / Jorbi / Almodôvar, Fortunna / Maia, Jorbi Team José Maria Nicolau, ACDC Trofa / Trofense, JV Perfis – Gondomar Cultural, Selecção Açores (com 7 atletas Sub-23), Fontinhas Ativa / Promotora, Azores Skoda Cycling / CDOL / Bike Mais (equipa mista) e CD Metralhas / P. Miguel Dinâmica / Rib Ativa (equipa mista) são os conjuntos presentes na prova que se disputa na maior ilha açoriana.

Recorde-se que o GP dos Açores é composto por três etapas em linha, as quais perfazem um total de mais de 300 quilómetros.

A apresentação oficial das equipas participantes ocorre na sexta-feira, dia 17 de Maio, nas Portas da Cidade, em Ponta Delgada, imediatamente antes da partida para a primeira etapa.