
Disputou-se no passado sábado no Estádio Municipal da Ribeira Grande, um jogo amigável de Veteranos entre o SC Ideal e o CF Vasco Gama da Vidigueira, venceram os ribeira-grandenses por 7 – 0, com 2 – 0 ao intervalo.
Tratava-se de um jogo em que o resultado era o que menos interessava e era de retribuição de uma visita dos Veteranos do SC Ideal à Vidigueira em 26 de abril de 2019, também com vitória dos micaelenses por 4-3. Este segundo jogo só se realizou este ano em virtude da pandemia que assombrou o mundo.
Depois da troca de lembranças antes do início do jogo, iniciou-se numa toada rápida, com o SC Ideal a pressionar alto. De parte a parte tivemos jogadores com bom toque de bola, mas numa versão mais lenta.
Ambas as equipas procuravam o golo, mas o SC Ideal, marcou o 1 – 0 por João Correia e o 2 – 0 por Orlando Carvalho, resultado com que terminou a primeira parte.
Na 2ª parte ambos os treinadores operaram muitas substituições em ambos os conjuntos de forma que todos tivessem minutos de jogo. O Marco Sousa do SC Ideal operou de fato substituições que alteraram o marcador e de que maneira.
O SC Ideal aumentou o marcador para 3 – 0 por Pedro Almeida, por centro do lado direito de Marcinho. O 4 – 0 apareceu num centro remate de Pedro Almeida, que enganou o guarda redes adversário.
O CF Vasco da Gama da Vidigueira, a meio da segunda parte e num ataque com muito perigo rematou forte ao poste direito da baliza já defendida por João Correia que entrou por lesão de Milton Teixeira do Ideal. Nesta tarde noite os Alentejanos estavam em maré de azar, pois ainda falharam uma grande penalidade, tendo João Correia adivinhado para onde a bola se dirigia, defendendo o remate.
Com a entrada em campo de Eduardo Câmara “Dadinho”, jogador combativo na frente de ataque do Ideal, este fez a diferença e marcou o 5 – 0 também de um cruzamento. Carlos Silva fez o 6 – 0 numa jogada corrida e de novo Eduardo Câmara “Dadinho” fechou o resultado em 7 – 0 resultado com que terminou o jogo.
A amizade, confraternização companheirismo estiveram sempre presentes no decorrer deste jogo, pois a terceira parte já era esperada por todos, que terminou sentados à mesa com comida e cerveja regional, nas instalações dos Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande que amavelmente cederam o espaço para esta confreternização.
Veteranos do SC Ideal:
Gr – Milton Teixeira, Pedro Moura, Marco Casanova, Carlos Silva, Carlos Silva “Camané”, Pedro Pataco, Hermínio Correia, Ricardo Costa, Marco Lopes, Diogo Câmara, Marcinho, António, João Correia, Pedro Almeida, Eduardo Câmara, Orlando Carvalho.
Diretor: Marco Câmara
Treinador: Marco Sousa
Golos de : João Correia (1), Orlando Carvalho (1), Pedro Almeida (2), Eduardo Câmara (2), Carlos Silva (1).
Veteranos do CF Vasco da Gama da Vidigueira:
Jorge Ferreira, Carlos Palma, Luís Caramba, David Soares, André Baião, Alberto Alho, Manuel Franganito, Gustavo Azevedo, Manuel Correia, Rui Fialho, Magno Tasquinha, José Fernando Bonito, Rolando Bico, RICARDO Fonseca, Miguel Godinho, Joaquim Oliveira, José Santos, Pedro Silva, Renato Ramalho.
Treinador: Nuno Barqueiro
Árbitro Messias Canejo, auxiliado por Pedro Moura e Hélio Moniz