Vasco Cordeiro reúne esta segunda-feira com representantes do setor hoteleiro e da restauração

O Presidente do Governo vai reunir esta semana, com representantes de vários setores que se destinam a acompanhar o processo de desconfinamento e de retoma que está a decorrer na Região, na sequência da pandemia de COVID-19.

No âmbito deste conjunto de contactos, o Presidente do Governo tem agendada para esta segunda-feira uma reunião com representantes das várias áreas do setor hoteleiro e da restauração, enquanto que, no dia seguinte, vai reunir com os Conselhos de Administração das Unidades de Saúde de Ilha e dos três hospitais dos Açores.

Na quarta-feira, Vasco Cordeiro recebe a Câmara do Comércio e Indústria dos Açores e a AICOPA, ficando a quinta-feira reservada para reunir com os dirigentes da UGT/Açores e da CGTP/Açores.

Esta segunda-feira vão ser retomadas as aulas presenciais à semelhança do que aconteceu já nas escolas do Grupo Central que retomaram também as aulas presenciais para os alunos do 11.º e do 12.º ano.

Até ao momento, já foram detetados na Região um total de 146 casos de infeção, verificando-se 121 recuperados, 16 óbitos e nove casos positivos ativos para infeção pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, que causa a doença COVID-19, destes, oito na ilha de São Miguel e um na ilha do Pico.

Neste momento, não há casos positivos ativos internados nas unidades de saúde da Região