Vasco Cordeiro felicita Ana Margarida Filipe pela conquista de quatro medalhas em competição mundial

O Presidente do Governo felicitou hoje a atleta Ana Margarida Filipe, da Associação Cristã da Mocidade, que arrecadou quatro medalhas, uma das quais de ouro, em representação da seleção nacional, na 5.ª edição dos INAS Global Games, que decorreram na Austrália.

“A conquista destas medalhas de ouro, de prata e de bronze neste importante evento desportivo de caráter mundial, além de constituir um relevante feito para o Desporto açoriano, comprova, mais uma vez, o grande contributo que a Ana Margarida Filipe tem dado à participação de Portugal em competições desta natureza”, salientou Vasco Cordeiro.

Na mensagem de felicitações, extensiva à treinadora Ana Paula Costa, à Associação Cristã da Mocidade e ao atleta Carlos Lima, Vasco Cordeiro referiu que a prestação da Ana Margarida Filipe num evento desportivo que juntou mais de mil atletas de todo o mundo, além de prestigiar a Região Autónoma dos Açores, “servirá de inspiração para todos os atletas açorianos que aspiram a vingar nas respetivas modalidades”.

A atleta da Associação Cristã da Mocidade conquistou uma medalha de ouro na prova de salto em altura, uma medalha de prata na prova de triplo salto, uma medalha de prata na prova de 100 metros barreiras e uma medalha de bronze na prova de salto em cumprimento.

Também participou nesta competição o atleta da Associação Cristã da Mocidade, Carlos Lima, que obteve um honroso 8.º lugar na 1.ª meia final dos 200 metros.

Os INAS Global Games são considerados o maior evento desportivo do mundo para atletas com deficiência intelectual, que se realiza a cada quatro anos.

Na edição deste ano participaram mais de mil atletas de todo o mundo, que competiram, ao longo dos últimos dias, em várias modalidades desportivas.