Pub

A candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande falava esta segunda-feira, após reunir com a Administração da Unidade de Saúde da Ilha de São Miguel (USISM), no Centro de Saúde da Ribeira Grande.

Lurdes Alfinete entende que a “Ribeira Grande, com uma população de mais de 30 mil pessoas, merece a construção de um novo Centro de Saúde”, uma “ideia partilhada pelo Conselho de Administração da USISM”.

Embora o Centro de Saúde da Ribeira Grande seja tutelado pelo Serviço Regional de Saúde, ou seja, pelo Governo Regional, Lurdes Alfinete garante que sendo Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande “não deixará o assunto cair em esquecimento, tornando a Câmara Municipal numa parceira ativa e fundamental para este fim”.

Pub

Para a candidata do PS, um “novo edifício deve contemplar mais serviços e valências”, um investimento que “se justifica pelo número de habitantes da Ribeira Grande, o concelho Açoriano mais jovem e aquele que mais estruturas de futuro deve ter, para além de sua localização geográfica única em São Miguel”.

Lurdes Alfinete adiantou ainda que o seu projeto para a Ribeira Grande inclui uma “maior proximidade nos cuidados de saúde primários com as populações”, principalmente a nível da “saúde mental, da saúde física e da medicina dentária”.

“É gritante o que se verifica particularmente na zona norte da nossa Ribeira Grande, onde continuamos a defender o potencial de crescimento dos cuidados de saúde, a par da lógica intervenção a nível das respostas sociais”, afirmou a candidata do PS.

“Queremos ativar a Rede de Apoio à Saúde da Ribeira Grande, contemplando consultas incidindo particularmente nos dentistas, psicólogos, terapeutas da fala, fisioterapia e psicomotricidade, nutrição, mas também noutras áreas”, realçou a candidata socialista, acrescentando que a autarquia deve “ter em consideração protocolos, mecenato e apoio logístico aos nossos serviços de saúde”.

“Falar da defesa da Saúde na Ribeira Grande não é um projeto partidário nem político. Falar da defesa de um novo Centro de Saúde, de mais serviços de Saúde para os Ribeiragrandenses é um projeto que nos move a todos”, finalizou a candidata do PS à Câmara Municipal da Ribeira Grande, Lurdes Alfinete.

Pub