Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

O Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, alertou na segunda-feira para as dificuldades sentidas na “contratação de mão-de-obra qualificada para trabalhar no setor do turismo”, deixando um apelo aos açorianos que procuram emprego e aos empresários.

“Apelo aos açorianos desempregados e àqueles que procuram novas oportunidades de emprego que vejam no setor do turismo uma oportunidade de reconversão profissional e de emancipação dos apoios sociais”, considerou.

“E apelo aos empresários e criadores de emprego que invistam, quando possível, os seus lucros em melhores salários”, continuou.

Artur Lima falava na tarde de ontem, em Angra do Heroísmo, à margem da inauguração dos Apartamentos Turísticos Cruzeiro, um investimento na ordem dos 1,7 milhões de euros que contou com o apoio do Programa Operacional Açores 2020, designadamente o sistema de incentivos Competir +.

“Na categoria de 4 estrelas, este empreendimento turístico disponibiliza uma capacidade máxima para 38 pessoas”, avançou.

“Com a proatividade e a visão empreendedora dos sócios-gerentes, Adriano Rosa e José Cabral, a partir de agora, a Terceira tem uma nova resposta hoteleira de primeira qualidade, salientou ainda.

Na ocasião, o governante reiterou que o Governo dos Açores, em conjunto com parceiros privados, tem “desenvolvido um trabalho de grande eficiência na promoção turística da região no exterior e na captação de novas aéreas”.

“A ilha Terceira, onde nos encontramos, é disso exemplo. Neste verão, a Terceira conta com três novas rotas áreas internacionais”, recordou, salientando o voo operado pela British Airways proveniente de Londres e os dois voos de Nova Iorque e Montreal, operados pela Azores Airlines.

No entendimento do Vice-Presidente do Governo, isto “significa mais turistas que nos visitam e mais dinheiro que entra na economia local e regional”.

Pub