Tuna Mouronhense visita os Açores de 11 a 14 de Julho a convite dos Filhos da Terra

Entre 11 e 14 de Julho de 2019, a Tuna Mouronhense, de Mouronho, concelho de Tábua, visitará a ilha de São Miguel a convite dos Filhos da Terra, da Ribeira Chã, Lagoa.

Esta visita vem na sequência do intercâmbio cultural que começou em Novembro de 2018, quando os Filhos da Terra visitaram Mouronho, por ocasião do 104º Aniversário da Tuna Mouronhense. Na altura ficou o convite para que esta Tuna visitasse a nossa ilha aquando da celebração do sexto aniversário do Grupo Acústico Filhos da Terra.

Do programa consta uma visita às principais atracções culturais e turísticas de São Miguel, sendo que o ponto alto será no próximo sábado, dia 12 de Julho, pelas 22 horas, com a actuação da Tuna Mouronhense, nas Grandes Festas do Divino Espírito Santo de Ponta Delgada.

A comitiva é composta por mais de quatro dezenas de pessoas onde se incluem alguns familiares, dirigentes e autarcas locais. Para alguns dos Mouronhenses este será o primeiro contacto com os Açores e para os Filhos da Terra o primeiro projecto de intercâmbio cultural entre a Ribeira Chã e outras culturas  e localidades, que conta com o importante apoio da Casa Botelho de Gusmão, como já tinha acontecido em Novembro passado.

O concerto do próximo sábado terá um reportório que incluirá o melhor da musica tradicional e popular portuguesa, a que não faltarão alguns temas açoreanos,  com as participações especiais dos Filhos da Terra e do autor e compositor nacional Amadeu Dinis da Fonseca. Espera-se que seja um grande momento musical e cultural,  e também marcante para quem nos visita.