Pub
Inicio Futebol Liga NOS Treinador quer Santa Clara de regresso às vitórias diante do Portimonense

Treinador quer Santa Clara de regresso às vitórias diante do Portimonense

Pub

O treinador Daniel Ramos destacou hoje a “oportunidade” que o Santa Clara tem de regressar às vitórias diante do Portimonense, na sexta jornada da I Liga de futebol, depois de duas derrotas consecutivas no campeonato.

“A oportunidade que nós temos é já no domingo de regressar novamente às nossas metas: à vitória, que é aquilo que nos orienta e à procura de fazermos uma boa prestação”, declarou o técnico dos açorianos.Daniel Ramos falava no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, na antevisão ao encontro da sexta jornada, no reduto da equipa algarvia.

Nos últimos dois jogos para o campeonato, o Santa Clara somou derrotas frente ao Paços de Ferreira e Sporting (ambas por 2-1).

“É natural que as derrotas retirem confiança, mas nós, pela experiência que temos, não só ao nível do corpo técnico, como ao nível dos jogadores, somos uma equipa competente e com experiência para perceber que toda a gente vai passar por isso [um ciclo negativo]”, reconheceu.

Sobre o próximo jogo, Daniel Ramos considerou que os primeiros minutos vão ser “muito importantes”, realçando que no encontro frente ao Sporting a equipa perdeu “vários passes” nos instantes iniciais, o que retirou “confiança” ao conjunto açoriano.

O treinador disse que o próximo jogo vai ser interessante, porque as duas equipas vão estar à “procura de dominar e controlar a posse de bola”.

“Contra este tipo de equipas é fundamental percebermos que se pudermos ter bola é preferível a não a ter”, declarou.

Nos últimos dois jogos, o Portimonense somou uma vitória frente ao Marítimo (2-1) e uma derrota com o Tondela (1-0).

O treinador do Santa Clara considerou que o próximo adversário gosta de assumir o domínio da posse de bola e é composto por “muito bons executantes”.

“É uma equipa boa, reconhecidamente com muito bons executantes. É uma equipa que gosta de ter bola e tem, neste momento, uma dinâmica muito própria. Tem uma estrutura que parece um 4-3-3, mas não é um 4-3-3”, afirmou.

O Portimonense, 16.º classificado, com quatro pontos, recebe o Santa Clara, sexto com sete, no domingo, em jogo com início às 15:00.

Pub