Pub

A mostra, promovida pela Associação de Fotógrafos Amadores dos Açores (AFAA), com o apoio da Câmara Municipal de Ponta Delgada, é composta por 12 trabalhos de 3 fotografias cada, todas da categoria Geral, selecionados por um júri constituído pelos fotógrafos António Luís Campos, Pepe Brix e Eduardo Leal.

Na inauguração simbólica da exposição, que decorreu ontem ao final da tarde, a Presidente da Câmara Municipal destacou “o importante contributo da AFAA para a dinamização cultural de Ponta Delgada, através dos testemunhos e registos visuais do nosso tempo e do nosso espaço”.

Maria José Lemos Duarte congratulou ainda todos os associados da AFFA, na pessoa da sua presidente da direção, Gabriela Pontes, presente na inauguração, pela “qualidade técnica e artística dos trabalhos submetidos”, pela “partilha” destes trabalhos com a cidade e o concelho, bem como pelo facto de o concurso fotográfico “refletir as tendências e as dinâmicas atuais associadas ao ato de fotografar”.

O “Prémio Fotográfico AFAA”, criado em 2020, e promovido pela AFAA exclusivamente para os seus associados, é um concurso fotográfico de caráter bianual, há muito ambicionado pela associação, e que nasceu num ano em que quase não houve concursos, devido à pandemia.

Pub

O Prémio tem por objetivos fomentar o desenvolvimento de projetos fotográficos e dar asas à criatividade dos associados, que podem concorrer com tema livre, nas categorias de Geral (Câmaras Fotográficas) e Smart (smartphones)

O vencedor da 1ª Edição foi Paulo Rodrigues Jorge.

Pub