Tiago Cunha renova com Sporting Club da Horta  

O técnico continental assinou contrato com o clube pela segunda época consecutiva como treinador da equipa sénior de andebol, que recentemente conseguiu a manutenção no escalão maior do andebol português.

Depois de conseguidos os objetivos definidos para a época que agora termina, a direção realça a “facilidade” com que as duas partes chegaram a um novo acordo para que o técnico de 33 anos continuasse a liderar o escalão maior do clube. A par destas funções, o treinador prossegue ainda com a coordenação dos escalões de formação.

Tiago Cunha estreou-se como treinador da 1ª divisão no Sporting Club da Horta na época que agora termina e que considerou como “Ano Zero”. Afirma ainda que já começou a preparar o próximo ano, cujo plantel será da sua total responsabilidade. Defensor de uma aposta forte na componente de formação, o treinador desenha um modelo de jogo que inclui mais de 50% de atletas formados localmente. O objetivo para a próxima época passa por subir da 11ª posição para um patamar mais próximo dos primeiros lugares.

Motivados pelo êxito obtido nesta época nos escalões de formação (Iniciados vice-campeões nacionais e Juvenis a chegar à fase final da 2ª divisão), o técnico e a direção afirmam pretender aumentar o número de praticantes bem como orientá-los para o alto rendimento, numa estratégia que passa ainda por fortalecer a estrutura do clube e aproximá-lo da comunidade faialense.