Ténis de mesa e voleibol dos Açores com apoio do Governo em mais de 58 mil euros em provas internacionais

O Governo dos Açores apoia a participação em competições internacionais dos grupos desportivos do Centro Social do Juncal e do Salão Recreativo dos Toledos, da Associação de Jovens da Fonte do Bastardo e do Clube Kairós com uma verba superior a 58.600 euros.

Estes apoios destinam-se à participação em quadros competitivos de âmbito internacional, nas modalidades de Ténis de Mesa e Voleibol, de acordo com Resolução hoje publicada em Jornal Oficial.

A Resolução teve em consideração, conforme resulta da lei, os programas de desenvolvimento desportivo de atividade competitiva de âmbito internacional, apresentados, na modalidade de Ténis de Mesa, pelo Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal e pelo Grupo Desportivo Salão Recreativo dos Toledos para participação na Taça ETTU, e, na modalidade de Voleibol, pela Associação de Jovens da Fonte do Bastardo e pelo Clube Kairós para participação na CEV Volleyball Challenge, na época desportiva de 2017/2018.

O Grupo Desportivo do Centro Social do Juncal foi apoiado em 17.961,71 euros pela participação na 1.ª e na 2.ª fase da Taça ETTU da União Europeia de Ténis de Mesa em Seniores Masculinos e pela participação na 1.ª fase da Taça ETTU da União Europeia de Ténis de Mesa em Seniores Femininos.

O Grupo Desportivo Salão Recreativo dos Toledos foi apoiado em 14.288,40 euros pela participação na 1.ª fase da Taça ETTU da União Europeia de Ténis de Mesa em Seniores Masculinos e pela participação na 1.ª fase da Taça ETTU da União Europeia de Ténis de Mesa em Seniores Femininos.

A Associação de Jovens da Fonte do Bastardo recebe um apoio de 15.796,03 euros pela participação nos 1/16 de final da CEV Volleyball Challenge Cup Men, enquanto o Clube Kairós tem um apoio de 10.624,89 euros pela participação nos 1/16 de final da CEV Volleyball Challenge Cup Women.