Na próxima 5ªfeira, 14 de março, em mais uma sessão de Noites de Cineclube, o Teatro Micaelense exibe Cabaret Maxime, um filme de Bruno de Almeida.

Coproduzido entre Portugal e os EUA, este policial, estreado em 2018,  inspira-se vagamente na história do verdadeiro Cabaret Maxime, sala lisboeta que foi obrigada a fechar portas em 2011, e conta com as interpretações de Michael Imperioli, Ana Padrão, David Proval, John Ventimiglia e Drena De Niro.

Há já vários anos que Bennie Gazza administra o Maxime, um cabaré onde desfilam artistas de todos os géneros e personalidades. O ambiente é íntimo e acolhedor, e todos veem aquele lugar como uma segunda casa.

Mas quando Bennie é abordado pelos proprietários, que acham que têm de ser tomadas medidas para modernizar o espaço e torná-lo mais apelativo, vê-se confrontado com o dilema de mudar não apenas o espírito do cabaré de que tanto gosta, mas também as vidas das pessoas que o ajudaram a sobreviver nos tempos mais difíceis da sua vida. Contudo, recusar a mudança revela-se mais complicado do que seria de imaginar…