Teatro Micaelense apresenta concertos Dentro da Caixa

No próximos dias 17 e 18 de janeiro o Teatro Micaelense apresenta Dentro da Caixa, uma série de concertos, num formato fora do habitual, que coloca, lado a lado, público e músicos, numa experiência de partilha e de proximidade. Dentro da caixa, no palco do Teatro Micaelense, num registo intimista e descontraído, o público estará num quase diálogo com músicos de diferentes gerações e sensibilidades.

No dia 17, atuam Sara Cruz e Romeu Bairos. Sara Cruz regressa ao Teatro Micaelense para começar 2020 da melhor forma, um concerto que promete intimidade com o público, honestidade e entrega, num repertório com novos temas originais – alguns tocados ao vivo pela primeira vez – e, claro, as canções que já conhecemos e associamos a esta cantora compositora micaelense. Neste concerto, Romeu Bairos apresenta o seu primeiro EP “Cavalo Dado” num formato mais intimista e acompanhado de Paulo Borges, teclista de Carlão e GNR. Serão também apresentadas novas composições do cantautor.

No dia 18, o palco é de Luís Alberto Bettencourt e Cristóvam. Depois de inúmeros concertos realizados em formato de banda, Luís Alberto Bettencourt oferece-nos agora um novo modelo de concerto intimista, a solo, fazendo-se acompanhar pela guitarra e alguns registos de novas músicas compostas para o efeito. Novas e inspiradas harmonias, povoadas de temáticas poéticas que traduzem o seu modo de ser e que fazem dele um dos mais conceituados canta- dores contemporâneos, o que levou a ser distinguido pela Assembleia Legislativa dos Açores com a Insígnia Autonómica de Reconhecimento. Cristóvam, depois de se ter tornado no primeiro português a vencer o International Songwriting Competition, esteve em tour por França, Holanda, Bélgica, Polónia, Alemanha e Portugal, onde partilhou o palco com nomes como Stu Larsen, Tim Hart e Scott Matthews. Agora, chega a vez de se apresentar no Teatro Micaelense, em formato de duo, para nos trazer não só as canções do seu recente disco Hopes & Dreams que o levaram a toda a Europa, como também um pouco daquilo que tem estado a preparar em estúdio para o seu próximo disco.