Pub

Em parceria com o Conservatório Regional de Ponta Delgada, o Teatro Micaelense acolhe, no dia 28 de junho, o Concerto Margarida Magalhães Sousa.

Entre 28 de junho de 2021 e 28 de junho de 2022, comemorou-se o centenário do nascimento da pianista e pedagoga açoriana Margarida Magalhães Sousa (1921-1993). O Concurso Margarida Magalhães Sousa, que teve em 2021 a sua primeira edição, oferece ao grande vencedor da sua categoria principal, o promissor pianista Miguel Perdigão, a oportunidade de tocar com orquestra, no dia de aniversário de Margarida Magalhães Sousa. Miguel Perdigão elegeu uma das obras-primas do repertório para piano e orquestra — o concerto de Robert Schumann. A seu lado, alunos e professores do Conservatório de Ponta Delgada, sob a direção do maestro Jan Wierzba, apresentam o trabalho realizado durante um estágio de orquestra.

É também apresentado o disco Margarida Magalhães Sousa – In Memoriam, que reúne preciosos registos da pianista açoriana e do seu discípulo dileto, António Teves.

OUÇA OS 3 CANAIS DE RÁDIO DA AÇORES 9 RÁDIO
Açores 9 Rádio

Açores 9 Rádio Anos 70/80

Açores 9 Rádio Anos 60

Pub