Teatro Micaelense acolhe CINANIMA

De 31 de janeiro a 3 de fevereiro, o Teatro Micaelense vai acolher o CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho.

Desde a sua primeira edição, em 1976, o CINANIMA tem desenvolvido uma atividade regular na divulgação desta forma cinematográfica e dos seus autores. Considerado um projeto precursor da descentralização cultural portuguesa, o festival tem conseguido afirmar-se como um evento de relevo internacional, realizado fora dos grandes centros de Lisboa e Porto. No Teatro Micaelense, serão realizadas 4 sessões CINANIMA JUNIOR e uma sessão Best of CINANIMA.

O CINANIMA JUNIOR inclui três programas distintos, que se destinam a três faixas etárias específicas. O Programa Crianças, para alunos do ensino pré-escolar e 1.º ciclo do ensino básico, será exibido às escolas no dia 31, às 10h30. O Programa Adolescentes, para alunos do 2.º e 3.º ciclos do ensino básico, será exibido às escolas no dia 1 de fevereiro, às 10h30, e, numa sessão para as famílias, a 3 de fevereiro, às 17h00. O Programa Jovens, para alunos do ensino secundário, será exibido no dia 2, às 10h30.

No dia 3 de fevereiro, às 21h30, será exibida uma sessão Best Of CINANIMA.