Sporting campeão europeu de hóquei em patins 42 anos depois

O anfitrião Sporting conquistou hoje, 42 anos depois, o seu segundo título de campeão europeu de hóquei em patins, ao bater na final o FC Porto por 5-2, numa ‘final four’ disputada no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.

Toni Pérez, Vítor Hugo, Ferran Font (dois) e Gonzalo Romero marcaram os tentos do conjunto ‘leonino’, que já vencia por 4-1 ao intervalo e repetiu o título de 1976/77, na sua terceira presença na final.

Por seu lado, Reinaldo Garcia e Gonçalo Alves faturaram para os ‘dragões’, que perderam a sua 12.ª final, e 10.ª consecutiva, para apenas dois triunfos, em 1985/86 e 1989/90.

 

16′ – Golo do Sporting (2-5)! Os leões saem em contra-ataque e, numa situação de 2×1, Ferran Font faz o quinto golo dos verde e brancos.

14′ – Golo do FC Porto (2-4)! Gonçalo Alves reduz com um remate fortíssimo, desferido do lado esquerdo da área leonina.

23′ – Golo do Sporting (1-4)! Gonzalo Romero lança-se numa jogada individual, passa por dois defesas do FC Porto e marca.

12′ – Golo do Sporting (1-3)! – Na marcação do livre direto, Ferran Font mostra por que razão é considerado um especialista neste tipo de lances.

11′ – Golo do Sporting (1-2) – O Sporting lança-se em contra-ataque, Vítor Hugo recebe de Ferran Font e marca, na cara de Nélson Filipe.

8′ – Golo do FC Porto (1-1)!  Reinaldo Garcia empata a partida com ‘míssil’ do meio da rua!

6′ – Golo do Sporting (0-1)! Toni Perez sai de trás da baliza do FC Porto e remata de costas, por entre as pernas, traindo por completo Nélson Filipe.