Sporting abre Academia para trabalho individualizado dos jogadores

A mesma fonte garantiu que não haverá qualquer regresso aos treinos, apenas serão disponibilizados os seis relvados para os jogadores do plantel principal poderem trabalhar, sempre de forma individual.

Os jogadores serão, de acordo com a mesma fonte, colocados em metades diferentes dos relvados e nunca contactarão uns com os outros.

Esta medida serve para os jogadores poderem voltar a trabalhar e a correr no relvado, que é muito mais seguro do que correrem na rua, como alguns atletas têm feito.

O regresso aos treinos apenas será equacionado, segundo a mesma fonte, após o levantamento do estado de emergência, devido à pandemia da covid-19, que durará, pelo menos, até 02 de maio.

A I Liga de futebol está suspensa desde 12 de março, quando faltavam disputar 10 jornadas, não havendo ainda datas disponíveis para o regresso à competição.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 160 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 502 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Portugal regista 687 mortos associados à covid-19 em 19.685 casos confirmados de infeção, segundo o boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS) sobre a pandemia, revelado no sábado.