Sporting bate Marítimo e sobe à liderança da I Liga com três golos de Bas Dost (Vídeos)

O Sporting goleou hoje em casa o Marítimo, por 5-0, com três golos de Bas Dost, e ascendeu provisoriamente à liderança da I Liga portuguesa de futebol, à passagem da 17.ª jornada.

No Estádio José Alvalade, em Lisboa, o avançado holandês fez o seu segundo ‘hat-trick’ neste campeonato, marcando aos 21, 74 e 78 minutos, e atingiu os 16 golos, colocando-se a quatro do líder dos marcadores, o brasileiro Jonas, do Benfica. O costa-riquenho Bryan Ruiz (50) e o argentino Marcos Acuña (90+1) completaram a goleada.

Os ‘leões’ fecham a primeira volta com 43 pontos, mais um do que o FC Porto, que recebe hoje o Vitória de Guimarães, e mais três do que o Benfica, terceiro classificado. O Marítimo somou a terceira derrota seguida e segue no sexto lugar, com 27.

Resumo do jogo Sporting e Marítimo

90 minutos – GOLO de M. Acuña. Remate de Bruno Fernandes, Charles defende para o lado, Acuña recarga e faz o quinto.

Veja o quinto golo do Sporting

78 minutos – GOLO de Bas Dost. Bruno Fernandes remata, Charles defende para a frente e o holandês aparece a completar o hat-trick, de cabeça.

Veja o quarto golo do Sporting

74 Minutos – GOLO de Bas Dost. Coentrão arranca da esquerda para o meio, serve Bruno Fernandes na área e este cruza, rasteiro, para o holandês faturar na pequena área. Foisó empurrar.

Veja o terceiro golo do Sporting

50 minutos – GOLO de Bryan Ruiz. Sucessão incrível de erros do Marítimo no processo de construção, com uma rosca de Fábio Pacheco pelo meio e a bola a sobrar para Bruno Fernandes. O médio lança Bryan Ruiz em profundidade e o costa-marfinense atira para o 2-0! Primeiro golo de Bryan Ruiz nesta temporada.

Veja o segundo golo do Sporting

21 minutos – GOLO de Bas Dost. Coates lança Gelson na direita e este assiste Bas Dost, em posição frontal, a encostar para o fundo da baliza.

Veja o primeiro golo do Sporting

Notícias relacionadas