Serviços Municipais da Horta encerrados com equipas em prevenção

O Presidente da Câmara Municipal da Horta, responsável pela Proteção Civil do concelho, faz saber que devido à aproximação aos Açores do furacão “Lorenzo”, os serviços dos Paços do Concelho estarão encerrados na quarta-feira, 02 de setembro de 2019.

Contudo, manter-se-á ativo o contactos telefónico da autarquia, para a eventualidade de comunicação de qualquer ocorrência, em interligação com o posto de comando montado na Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Faial.

Foi, igualmente determinado, que durante a passagem do furacão todos os chefes de divisão do Município mantém-se de prevenção, bem como os serviços de ação social da CMH, a par das equipas de prevenção montadas, ao nível do parque de máquinas e oficinas.

O Presidente da Câmara determinou, ainda, o encerramento durante todo o dia de amanhã dos Centros de Exploração geridos pela Urbhorta, nomeadamente o Teatro Municipal, a Piscina, o Centro Associativo, o Banco de Artistas e o Centro Hípico, com exceção do Centro de Acolhimento Empresarial que apenas ficará encerrado durante o período da manhã.

O serviço de mini-bus será também suspenso durante o dia 2 de outubro.

O Presidente da Câmara recomenda que, para além das medidas de auto-proteção habituais (disponibilizadas em http://www.cmhorta.pt/…/protecao-civil/medidas-de-autoprote…), estejam atentos aos próximos avisos emitidos quer pelo Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores.