Serão de Viola da Terra com César e Rafael Carvalho nas Portas do Mar

No próximo sábado, dia 14 de Setembro, o “Tentorium” das Portas do Mar recebe um concerto de Viola da Terra com os Irmãos César Carvalho e Rafael Carvalho.

Este “Serão de Viola da Terra” é uma aposta das Portas do Mar desde 2013, tendo já contado com a apresentação de inúmeros grupos e escolas ligadas à Viola da Terra.

No Concerto os dois músicos apresentarão modas do Cancioneiro Regional, principalmente, modas do repertório instrumental da Viola, como “Pezinho Velho”, “Balho da Povoação”, “Fado menor” ou “Fado Corrido”, entre outros, mas também haverá lugar para a apresentação de temas originais para a Viola e de músicas de sonoridade “medieval”, proporcionando aos ouvintes um repertório diversificado.

Os dois músicos, naturais da Ribeira Quente, tocam juntos há mais de 20 anos, tendo realizado inúmeras apresentações pela Ilha de São Miguel. Destacam-se actuações como na apresentação do livro “Lugar caído no Crepúsculo” de João de Melo, no Nordeste, ou ainda, na Aula Magna da Universidade dos Açores, na Cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa ao Dr. Jaime Gama. O duo já actuou na Feira Internacional de Artesanato, em Lisboa, a convite do CRAA, e no CORDAS World Music Festival, na Ilha do Pico.