Pub

O treinador Nacional em representação da Federação de Ginástica de Portugal esteve em Ponta Delgada no passado fim-de-semana para observar os ginastas Açorianos em apuramento para Competição Mundial por Idades e Campeonato do Mundo de Ginástica Aeróbica.

A prestação dos Açorianos foi também filmada e avaliada posteriormente pelos juízes convocados pelo Observatório de Ajuizamento da FGP.

Estas competições terão lugar em Bakú entre 17 e 30 de Maio. Estão em observação 16 ginastas (3 seniores, 7 juniores e 6 juvenis), todos do Clube de Actividades Gímnicas de Ponta Delgada.

Para que os ginastas sejam apurados terão que ser os melhores portugueses (na categoria grupo), ou, ficar em 1º/2º do País (nas categorias individuais, pares mistos ou trios) uma vez que nas competições Mundiais e Europeias não são permitidas mais inscrições por Nação.

Pub

Para além do Campeonato do Mundo (adiado de 2020 para 2021), os ginastas do CAGPD serão alvo de mais 3 momentos de observação para o Campeonato da Europa (a decorrer em Setembro).

Toda a comitiva agradece o apoio do Governo dos Açores, Câmara Municipal de Ponta Delgada, Grupo Bensaúde, Finançor, Caixa de crédito Agrícola, Bentrans, Grupo Marques e Junta de Freguesia da Relva.

A vinda do treinador Nacional Rui Cardoso foi complementada com treino de elementos gímnicos para os ginastas da Seleção Nacional.

Pub