Pub

O Secretário Regional da Saúde e Desporto, Clélio Meneses, visitou hoje a Unidade Móvel de Rastreio do Cancro da Mama, que está estacionada na ilha do Corvo desde a passada segunda-feira para efetuar rastreios à população até ao próximo dia 17.

Clélio Meneses congratulou-se com a iniciativa, da responsabilidade do Centro de Oncologia dos Açores, revelando a importância da mesma para a prevenção deste tipo de cancro, quer no Corvo, quer no arquipélago em geral.

“O Centro de Oncologia dos Açores tem tido um papel fundamental a este nível, tendo já diagnosticado 600 cancros da mama”, destacou o governante.

Segundo Clélio Meneses, “há uma média de 55 cancros deste tipo diagnosticados anualmente através desta operação, que envolve duas unidades móveis e permite uma presença em todos os concelhos dos Açores, de dois em dois anos”.

Pub

Cerca de 70 mulheres aderiram já ao rastreio na ilha do Corvo, número que o titular da pasta da Saúde considera “muito positivo”, sublinhando que este é o caminho para um sistema de saúde “de prevenção e proximidade”.

Pub