Secretária Regional da Saúde visita obras do Hospital da Horta e da Unidade de Saúde de Ilha do Faial

A Secretária Regional da Saúde visitou hoje as obras de remodelação do Hospital da Horta e de construção do novo edifício da Unidade de Saúde de Ilha do Faial, que se iniciaram em janeiro e estão a decorrer dentro dos prazos previstos.

“Importa salientar que as obras estão a cumprir os ‘timings’ previstos, prevendo-se que a Unidade de Saúde de Ilha do Faial tenha um novo edifício até junho de 2020”, afirmou Teresa Machado Luciano.

A titular da pasta da Saúde salientou ainda as vantagens que resultarão da proximidade entre os dois edifícios, considerando que “vai permitir a integração de cuidados”, um fator que considerou “fundamental” para a melhoria dos cuidados prestados aos utentes.

Por outro lado, salientou que essa proximidade permitirá também “a partilha de recursos em áreas administrativas, com o correspondente aumento de rentabilidade”.

Esta visita decorreu no âmbito dos contatos que a Secretária Regional tem vindo a realizar em todas as ilhas dos Açores, e foi acompanhada pelos elementos dos Conselhos de Administração do Hospital da Horta e da Unidade de Saúde de Ilha do Faial.

Teresa Machado Luciano está também, nesta visita de trabalho ao Faial, a inteirar-se da realidade local, tendo desenvolvido contatos que visam melhorar os cuidados de saúde prestados aos Açorianos e, neste caso particular, aos utentes que recorrem a estas duas unidades.