Secretária Regional da Saúde destaca regularização dos pagamentos às farmácias dos Açores

A Secretária Regional da Saúde destacou, em Angra do Heroísmo, que se encontram regularizados os pagamentos às farmácias dos Açores, salientando a importância deste setor na prestação de cuidados de saúde aos Açorianos.

“O setor das farmácias pode e deve ser um importante parceiro para a promoção e prevenção de saúde de todos os Açorianos”, afirmou Teresa Machado Luciano, que esteve hoje reunida com responsáveis da Associação Nacional de Farmácias (ANF), num encontro que teve como objetivo analisar a situação do Serviço Regional de Saúde e das farmácias do arquipélago.

A titular da pasta da Saúde referiu também a relevância da colaboração com a Associação Nacional das Farmácias para o desenvolvimento de projetos em conjunto.

“Há todo um conjunto de projetos que podem ser desenvolvidos, por exemplo, a via verde do medicamento, para assegurar que não exista falta de stock nas farmácias aos utentes de medicação crónica”, sublinhou a Secretária Regional.

Esta primeira reunião de Teresa Machado Luciano com a ANF contou com a presença da Vice-Presidente da Associação, Ana Cristina Gaspar, do Secretário-Geral, Nuno Flora, e dos representantes regionais, Aires Raposo e Berto Cabral.