PUB

O Presidente da Associação de Municípios de São Miguel e da Câmara Municipal de Ponta Delgada quer que os Açores se façam representar, com as nove ilhas, no mesmo espaço físico da Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL.

Para José Manuel Bolieiro, a mudança da imagem e presença dos Açores na BTL poderia ser potenciada já no próximo ano, com a região a reforçar, assim, a sua dimensão arquipelágica, no maior certame de promoção turística de Portugal.

PUB

Este ano, os Açores mantêm a sua presença no pavilhão 1 do certame, dedicado às regiões do país, enquanto que a ilha de São Miguel e as suas seis Câmaras Municipais – Ponta Delgada, Lagoa, Vila Franca do Campo, Nordeste, Povoação e Ribeira Grande – se apresentam, pela primeira vez, num stand único, no pavilhão 2, onde estão vários municípios do país, inclusive dos Açores, os casos dos municípios das ilhas do triângulo e do Grupo Ocidental.

Bolieiro salientou a unicidade da presença da ilha de São Miguel com o stand nos Açores, salientando que a representação açoriana em espaços diferentes também é sinónimo da multiplicidade da identidade açoriana.

Ainda, assim, reforçou, que a multiplicidade açoriana pode ser potenciada num só espaço.

Do lado de São Miguel, Bolieiro salientou “o plano estratégico de presença unificada”  dos   seis municípios micaelenses num único stand, assinalando, também, a referência de unidade de natureza e de gateway da maior ilha açoriana.

“São Miguel apresenta-se como um ativo de natureza marítimo turística, de observação em terra e de gastronomia”, sublinhou o presidente.

José Manuel Bolieiro garantiu aos presentes que quem chega à ilha de São Miguel, encontra em cada um dos municípios e presidentes de Câmara um anfitrião disponível e pronto a bem receber.

Por outro lado, o autarca de Ponta Delgada louvou a anunciada iniciativa do governo açoriano de recenciar os miradouros açorianos, destacando que este processo virá disciplinar o acesso aos miradouros de São Miguel, da Vista do Rei, no seu concelho em particular, reduzindo a peugada ecológica.

No stand de São Miguel, Bolieiro reconheceu, ainda, a parceria dos gastrónomos dos Açores e agradeceu aos vários oradores que, até domingo, farão apresentações sobre diversas áreas de interesse turístico para Ponta Delgada.

Pub