Santa Clara impõe-se ao Moreirense e vence pela primeira vez em casa (vídeos)

O Santa Clara venceu hoje por 2-0 na receção ao Moreirense, conquistando a primeira vitória em casa na I Liga portuguesa de futebol, em jogo da quinta jornada da prova.

Um golo marcado pelo avançado Zé Manuel perto do intervalo, aos 45+2 minutos, e um autogolo do angolano Fábio Abreu, aos 75, permitiram à equipa açoriana regressar aos triunfos no campeonato, depois de ter empatado nas duas rondas anteriores.

O Santa Clara subiu ao sexto lugar da I Liga, com oito pontos, enquanto o Moreirense, que ainda não venceu fora de casa na prova, em três jogos, totaliza sete pontos, tendo descido para a nona posição.

GOLOS

45 +2 minutos: GOLO! Golo de Zé Manuel. Excelente trabalho de Lincoln que se livra de um contrário e cruza tenso. Zé Manuel desvia, a bola vai à figura de Pasinato que deixa a bola fugir por entre as mãos. 1-0, SANTA CLARA INAUGURA O MARCADOR!

75 minutos: AUTO GOLO! Auto Golo de Iago Santos. INFELICIDADE DO CENTRAL DO MOREIRENSE! Livre de Rashid, Pasinato sai da baliza e fica a meio do caminho. A bola desvia na cabeça de Iago e segue para a baliza cónega. 2-0 PARA O SANTA CLARA!

Tondela vence em Vila do Conde e sobe ao quarto lugar da I Liga

O

Tondela ascendeu hoje, provisoriamente, ao quarto lugar da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer por 4-2 no reduto do Rio Ave, em encontro da quinta jornada da prova.

Pité, aos cinco minutos, Denilson, aos 17 e 62, e Toro, aos 57, apontaram os tentos do ‘onze’ de Natxo González, que continua invicto fora (dois triunfos e um empate), enquanto Tarantini, aos 45+7, e Bruno Moreira, aos 84, faturaram para os locais.

Na tabela, o Tondela passou a contar oito pontos, enquanto o Rio Ave, que somava três jogos sem perder, incluindo um 3-2 em Alvalade, manteve-se com sete, caindo para o oitavo lugar.

Belenenses SAD estreia-se a marcar e a ganhar no reduto do Marítmo

O Belenenses SAD conseguiu hoje os primeiros golos e o triunfo inaugural na edição 2019/20 da I Liga portuguesa de futebol, ao vencer fora o Marítimo por 3-1, em encontro da quinta jornada.

André Santos, aos 10 minutos, de canto direto, Kikas, aos 45, e André Sousa, aos 79, foram os autores dos tentos do ‘onze’ do estreante Pedro Ribeiro, que sucedeu a Silas, enquanto Marcelinho aponto o tento de honra dos insulares, aos 47.

Na classificação, o conjunto do Jamor passou a somar cinco pontos, trepando para o 12.º lugar, agora um ponto e três posições à frente do Marítimo.