Santa Clara quer “três pontos” frente ao Aves para alcançar “tranquilidade”

O treinador do Santa Clara, da I Liga portuguesa de futebol, disse este sábado que o objetivo para o jogo de domingo com o Desportivo das Aves passa por conquistar “os três pontos” para alcançar a “tranquilidade”.

“Queremos estes três pontos para nos tranquilizar ainda mais na tabela classificativa, mas sabemos que temos pela frente um adversário muito difícil”, afirmou João Henriques, em conferência de imprensa, no Estádio de São Miguel.

O treinador dos ‘encarnados’ de Ponta Delgada lembra que o Desportivo das Aves “vem de uma boa sequência de jogos” e que “está a subir na tabela classificativa”, depois de uma fase de resultados mais negativa.

“Se olhássemos só para a segunda volta, estaria em sexto lugar, o que reflete bem aquilo que tem feito nos últimos jogos, em que perdeu apenas com Benfica e Braga. Quer dizer que é uma equipa forte”, frisou o técnico do Santa Clara.

João Henriques assume que a equipa de Augusto Inácio é “muito perigosa”, sobretudo desde a chegada do novo técnico à Vila das Aves, no entanto, assume querer continuar na senda das vitórias e tirar partido de jogar em casa.

“Nos últimos dois jogos, somámos duas vitórias e queremos a terceira consecutiva em casa. Seria importante para nós, para presentearmos os adeptos que nos têm apoiado ao longo da época e têm vindo ao estádio com bastante afluência. As pessoas gostam de ver o Santa Clara a ganhar e nós aqui em nossa casa temos vindo a fazê-lo nos últimos tempos”, lembrou.

Thiago Santana, Anderson Carvalho e Osama Rashid continuam fora devido a lesão, enquanto Pineda está em dúvida, devido à lesão no último jogo em casa, com o Nacional (2-0).

O Santa Clara, oitavo classificado, com 31 pontos, defronta domingo, às 14:00 locais (15:00 em Lisboa), o Desportivo das Aves, 13.º, com 25, para a 25.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada.

Aves joga nos Açores com estreante Varela nos convocados

O sub-23 Varela estreou-se nos convocados do Desportivo das Aves, para o jogo frente ao Santa Clara, em São Miguel, nos Açores, da 25.ª jornada da I Liga de futebol.

José Varela, extremo, de 21 anos, junta-se nos eleitos de Augusto Inácio aos também avançados Miguel Tavares e Abdoulaye Diallo, colegas nos sub-23 do Aves.

O experiente médio Braga cumpriu um jogo de castigo no jogo com o Boavista (vitória por 2-0), na última jornada, e volta a fazer parte das opções do técnico, assim como Falcão, recuperado de lesão.

Sem lesionados ou castigados no plantel, Augusto Inácio alargou a lista de convocados para a deslocação aos Açores a 21 elementos, três dos quais guarda-redes.

O Aves, no 13.º lugar, com 25 pontos, defronta o tranquilo Santa Clara, oitavo classificado, com 31, em São Miguel, nos Açores, no domingo, a partir das 14:00 (15:00 em Portugal continental).