Pub
José Araújo

Realizou-se na noite da passada 5ª feira no pavilhão da Universidade dos Açores a 5ª jornada da Série B e última, da fase de grupos, da Taça Luís Bernardo em Futsal, num jogo em atraso devido às más condições do pavilhão da Lagoa.

Um jogo que decidia o 1º lugar na Série “B” com a vitória clara do Santa Clara ante a Universidade dos Açores. Foi uma Universidade dos Açores, que na primeira parte deu luta e não deixou que o Santa Clara abrisse o marcador mais cedo. Foi só ao minuto 17’ e numa boa jogada de contra-ataque que Ricardo Ferreirainaugurou o marcador 1 – 0, com que terminou a primeira parte.

Na 2ª parte o mister Pedro Botelho, dispôs na quadra o Santa Clara de forma diferente, jogou num 3-1 com a introdução do seu pivot no meiodos defesas adversários de forma a criar espaços, pelo que deu resultado aumentando o marcador para 2 – 0 por intermédio de Alex Silva no primeiro minuto do tempo complementar.

O treinador Bruno, a orientar os universitários à cerca de um mês e meio, tentou “tapar” todos os caminhos da sua baliza, mas tinha no Santa Clara uma equipa com mais experiência que soube circular bem a bola, com jogadas bem construídas e que deram origem a boas finalizações com golos, vencendo por 6 – 1.

Com esta vitória o Santa Clara vai encontrar na ½ final o Fazenda SC, que ficou em segundo lugar na série “A”,equipa que também se reforçou e bem para lutar por títulos na presente época desportiva.

A luta pelo segundo lugar na série “B” também estava em aberto, antes do jogo no pavilhão da Escola EB Integrada de Água de Pau, entre a Atalhada FC e UD Capitães Atlântico que terminou com um empate a 4 – 4. Com este resultado a UD Capitães Atlântico do concelho da Ribeira Grande, também vai disputar a ½ final com os Remédios SCA, fora do seu reduto habitual.

Estes jogos estão agendados para o dia 13 (domingo), ambos pelas 18H00 no pavilhão dos Remédios e no Sidónio Serpa em Ponta Delgada.

Constituição da Universidade dos Açores cinco inicial: Ronaldo Bolarinho, José Bairos, Nuno Teixeira, João Câmara e Luís Simão.

Suplentes: Rodrigo Moura, Norberto Botelho, Pedro Raposo, Afonso Ribeiro, Tiago Linhares, Diogo Tavares, Vasco Linhares, Tomás Costa.

Treinador: Bruno Giocomini

Golo de João Câmara 36’

Disciplina: Cartão Amarelo a João Câmara e Luís Simão

Constituição do CD Santa Clara cinco inicial: Lazaro Rego, Leandro Ponte, Marco Rodrigues, Marcelino Vasconcelos e Ricardo Ferreira.

Suplentes: Paulo Morais, André Vasconcelos, Alex Silva, Gonçalo Paiva, João Alves, Diogo Sousa.

Treinador: Pedro Botelho

Golos de Ricardo Ferreira 17’, 29’ e 39’, Alex Silva 21’,30’ e 34’.

Disciplina: Cartão Amarelo a André Vasconcelos

Equipa de Arbitragem: Paulo Couto, Marco Tavares e Ana Paulino

Pub