Santa Clara e Oliveirense empatam nos Açores em jogo equilibrado da Taça da Liga

Santa Clara, da I Liga, e o Oliveirense, da segunda, empataram hoje 1-1, no estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, num jogo equilibrado da terceira jornada do grupo G da Taça da Liga de futebol.

Com o resultado, os açorianos (14º. lugar na I Liga) somam o primeiro ponto na prova, enquanto os 14º. classificados do segundo escalão do futebol nacional chegam aos dois pontos na Taça da Liga.

O encontro ficou marcado por uma primeira parte equilibrada, disputada a um ritmo baixo, com a Oliveirense a jogar olhos nos olhos com o Santa Clara. As duas formações apresentaram fragilidades defensivas, o que facilitou a criação de lances de perigo junto das balizas, com a equipa da segunda divisão a ter mais critério nos lances ofensivos.

PUB

Aos 10 minutos, o avançado do Santa Clara Tagawa teve nos pés uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, mas Nuno Silva evitou o tento com uma grande intervenção.

A Oliveirense, por seu turno, aos 13 minutos, por intermédio de Duarte e de Jaiminho, ameaçou as redes açorianas, mas Ricardo Fernandes, por duas vezes, evitou o golo. O guarda-redes dos açorianos esteve em destaque no encontro e voltou a fazer uma grande defesa aos 45 minutos, negando o golo de Duarte.

Na segunda parte, o jogo continuou equilibrado, mas a equipa de Mário Silva conseguiu subir no terreno e assegurar o domínio da posse de bola.

Contudo, foi preciso esperar até aos 62 minutos para ver Jaiminho desbloquear o marcador, depois de concluir com sucesso uma boa transição ofensiva, explorando a permeabilidade da zona central da defesa insular.

Até ao final do jogo, o Santa Clara instalou-se no meio campo adversário e forçou o golo, com várias investidas junto da baliza contrária. Aos 90 minutos, Ricardinho penetrou pela área adversária, combinou com Allano, e rematou para o fundo das redes, restabelecendo o empate no marcador.

Podcast do relato da Açores 9 Rádio

Jogo no Estádio de São Miguel, em Ponta Delgada

  • Santa Clara – Oliveirense, 1-1.
  • Ao intervalo: 0-0.

Marcador

  • 0-1, Jaiminho, 62 minutos.
  • 1-1, Ricardinho, 90 minutos.

Equipas

Santa Clara: Ricardo Fernandes, Quintilla, Paulo Eduardo, Boateng, Sagna, Rodrigo Valente (João Lima, 81), Adriano (Bobsin, 59), Rildo Filho (Ricardinho, 59), Andrezinho (Allano, 59), Bruno Almeida e Tagawa (Matheus Babi, 46).

(Suplentes: Gabriel Batista, Allano, Ricardinho, Calila, MT, Pedro Bicalho, Matheus Babi, Bobsin e João Lima).

Treinador: Mário Silva.

Oliveirense: Nuno Silva, Maga, Rodrigo Borges, Volnei, Kazu (Iago Reis, 61), Serginho, Ibrahima, Zé Leite (Michel, 61), Jaiminho (Lessinho, 75), Duarte (Pisco, 70) e Marcelo Marques (Miguel Pereira, 75).

(Suplentes: Ricardo Ribeiro, Pimenta, Igor Reis, Lessinho, Graça, Miguel Pereira, Michel, Obi e Pisco).

Treinador: Fábio Pereira.

Árbitro: Hélder Carvalho (AF Santarém).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Bobsin (77), Ibrahima (90+4) e Sagna (90+6). Cartão vermelho para o treinador Mário Silva (80).

Assistência: 456 espetadores.

Pub