Pub

AÇORES 9 TV EM DIRETO

O Município de Vila do Porto estabeleceu protocolo de colaboração com a Comissão para a Cidadania e Igualdade, organismo na dependência da Presidência do Conselho de Ministros, para a promoção dos valores de cidadania e igualdade na área do Concelho de Vila do Porto, Santa Maria, Açores.

Nesse seguimento, foi nomeado um conselheiro local, incumbido de prosseguir uma estratégia de sensibilização local.

O conselheiro delineou um plano de atividades, agora em execução, e da qual fazem parte atividades de sensibilização para a situação dos idosos: o envelhecimento ativo; as questões de abandono, a conciliação familiar.

“Neste âmbito, contamos com a visita do, consagrado, Ruy de Carvalho, em janeiro de 2018 para nos ajudar a concretizar o programa de sensibilização previsto. Da programação da visita sucederá uma palestra subordinada ao tema: O Idoso na sociedade contemporânea, destinada à comunidade escolar e população geral interessada, bem como a realização do evento:“3 poemas, por Ruy de Carvalho”.

“Estamos crentes de que este evento irá contribuir, uma vez mais, para difundir a nossa capacidade de acolhimento e, ainda, aprofundar e enaltecer o compromisso assumido em prol da promoção da igualdade de género no nosso concelho”.

Pub