Pub

Rúben Santos e Nuno Pereira lograram uma posição no Top 10 à geral e a terceira posição nos VHS, o que permite a dupla da Madeira Competições  sair da segunda prova do Campeonato dos Açores de Ralis na liderança da  classe VSH.

O 30º Edição do Rali Ilha Azul, reuniu na ilha Faial cerca de duas dezenas de inscritos, num traçado muito idêntico a anos anteriores, com apenas um alteração na PEC Jaime Melo / Praia do Norte.

Arranque na Sexta,com a habitual Super Especial Praia do Almoxarife, “um especial com alguns de sobressaltos, o que não alheio o facto dos pneus não terem a temperatura ideal numa especial já de si muito curta em quilometragem e que se fizeram sentir no tempo final”. refere Rúben Santos.

Foto: Délia Bettencourt /Abett. Rallys

No sábado, segundo dia de prova, “começou  mal para nós, partimos o apoio da caixa logo na segunda especial do dia, e tivemos que improvisar com uma cinta para podermos recolocar a caixa o melhor possível no seu lugar ideal, é claro que os improvisos são sempre improvisos, e fomos perdendo o “comboio para os frente”, com agravante de que a cinta no final de cada classificativa cedia devido à enorme força que fazia”.

Na segunda secção de sábado do rali  “optamos por poupar a caixa, impondo um andamento mais calculoso de modo a não danificar mais o material.  Tínhamos consciência  que mesmo em condições normais, seria muito difícil acompanhar o andamento dos nossos concorrentes mais diretos, que possuem carros com mais “poder” do que o nosso. Acabou por ser um rali positivo, pelos problemas que tivemos conseguimos um bom terceiro lugar nos VSH e somar mais uns pontos para o CAR e que nos permite sair na liderança do VSH no Campeonato”, adianta o Rúben Santos.

A dupla agradece o apoio da Casa Baptista, RiberCombustiveis, Arquipeças, Olipes, Natália Maré Seguros, Cromax, Muitipeças, Clinica Veterinaria do Nordeste, Estação de Serviço Lopes,  AMP Desportos, ACBRacing, Transinsular, Paulo Amortecedores, DecoRacing.

Rúben Santos e Nuno Pereira regressam agora no Rali de Santa Maria a 9 e 10 de Agosto, as difíceis condições orçamentais não permitem à dupla da Madeira Competições ir ao Rali Sical próxima prova do Campeonato.

Pub