Rúben e Estevão Rodrigues em Peugeot 208 venceram o VII Pico Play/Autoaçoreana Rali, após o abandono das duas principais equipas, por despiste na oitava prova de classificação da prova. Com esta vitória, os irmãos Rodrigues são  os novos lideres do Campeonato de Ralis dos Açores com 1,4 pontos de vantagem para Bernardo Sousa e saem também da ilha montanha com o título de campeões de 2RM.  Rafael Botelho e Rui Raimundo terminaram em segundo  lugar da geral , após uma prova onde andou a excelente ritmo e perto do seu mais direto adversário. No lugar mais baixo do pódio terminou a dupla terceirense  Carlos Andrade e Tomás Pires.

A completar o top 5 da classificação geral da prova  a dupla Marco Silva / Luís Lisboa em Peugeot 208 e João Faria / Carlos Medeiros em Peugeot 206, que completa na ilha montanha o seu centésimo rali.

Ana Castro e Ivone Rodrigues, terminam mais uma prova, vencendo a categoria reservada às equipas femininas

Troféu de Ralis do Canal

A edição deste ano o rali do Pico, contava ainda para o troféu de Ralis do Canal, que somente percorreram cinco das nove classificativas, foi vencido pela dupla Marco Silva e Luís Lisboa, seguido de Carlos Miguel e Flávio Mota. No lugar mais baixo do pódio terminou a prova Pedro Mendonça navegado por José Melo. Terminaram ainda mais duas equipas a prova destinada aos participantes do Troféu de Ralis do Canal.

Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores

Ainda integrado no VII Pico Play/Autoaçoreana Rali, a prova destinada aos participantes ao Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores, para a qual contava somente as cinco primeiras classificativas do rali.

Esta classificação foi vencida pela dupla terceirense Carlos Andrade e Tomás Pires, tendo sido o segundo lugar ocupado pela equipa Marco Silva e Luís Lisboa e o terceiro Carlos Miguel e Flávio Mota.

Terminaram onze esquipas dentro da classificação reservada ao Troféu de Ralis de Asfalto dos Açores.

 

A próxima e derradeira prova do Campeonato de Ralis dos Açores será o Rali Lotus, organizada pelo Grupo Desportivo Comercial com a data prevista para 10 de novembro.

Classificação Online – AQUI