Ricardo Serrão Santos é o Mandatário Regional do PS/Açores às Eleições Legislativas de outubro

O Professor e ex-Eurodeputado no Parlamento Europeu, Ricardo Serrão Santos, é o Mandatário Regional do Partido Socialista dos Açores às Eleições Legislativas nacionais do próximo dia 06 de outubro.

“Foi com prazer que aceitei o convite para ser Mandatário da lista de candidatos do PS/Açores à Assembleia da República, liderada pela Drª Isabel Rodrigues, a quem reconheço elevadas competências políticas e técnicas. Por outro lado, identifico-me muito com o programa que o Partido Socialista propõe e com os quatro desafios Estratégicos que incorpora: Alterações Climáticas, Demografia, Sociedade Digital e da Inovação e Desigualdades”, referiu Ricardo Serrão Santos.

Eleito Eurodeputado pelas listas do Partido Socialista em maio de 2014, Serrão Santos foi durante a sua atividade membro efetivo da Comissão das Pescas e da Delegação Interparlamentar para as relações com o Canadá, bem como membro suplente da Comissão de Agricultura e da Delegação Interparlamentar para as relações com os Estados Unidos da América.

Doutorado em Biologia pela Universidade de Liverpool e pela Universidade dos Açores, Serrão Santos foi Presidente do IMAR- Instituto do Mar, e Diretor do Departamento de Oceanografia e Pesca (DOP) da Universidade dos Açores, tendo ainda desempenhado o cargo de Pró-Reitor dessa mesma instituição.

Ricardo Serrão Santos é possuidor de um vasto currículo nas matérias relacionadas com o estudo dos Oceanos e com as questões da sua sustentabilidade, tendo sido considerado em 2004, pelo semanário “Expresso” como uma das oito personalidades que têm projetado Portugal como nação oceânica da Europa e, em 2006, a revista “Visão” destacou-o no grupo de dez personalidades referidas pela “Paixão pelo Mar”.

Mais recentemente foi nomeado para o prémio de melhor Deputado no Parlamento Europeu na categoria ‘Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, um galardão instituído pela publicação “The Parliament Magazine’s”.

“Reconheço na Drª Isabel Rodrigues, cabeça de lista do PS Açores, e na equipa que lidera, um capital de experiência que certamente irá contribuir para melhorar a boa governação em que o PS está empenhado. As questões das desigualdades sociais, da proteção social, da coesão territorial, das qualificações, do combate à igualdade de género, mas também o emprego e a inovação são matérias em que não só a cabeça de lista, mas os outros membros da lista, têm pugnado ao longo de um percurso político muito consistente e muito competente”, acrescentou ainda o Mandatário Regional.

“Apoio, de razão e de coração, a lista com que me honraram ser mandatário. A sua eleição vai servir certamente para lutarem para melhores políticas nacionais em defesa dos Açores, mas também para melhores políticas para Portugal”, sublinhou o Mandatário Regional do Partido Socialista dos Açores às Eleições Legislativas nacionais do próximo dia 06 de outubro.