Ricardo Moura vence Azores Rallye Entre os pilotos que pontuam para o Campeonato de Portugal de Ralis

A dupla Ricardo Moura e António Costa foram os melhores portugueses no Azores Rallye assegurando a vitória no Campeonato Portugal de Ralis. Em termos de classificação geral foram segundos a escassos 8,4 segundos para a dupla vencedora, Lukasz Habaj e D. Dymurski também num Skoda Fabia R5. O piloto açoriano lutou até ao final para conseguir a sua segunda vitória à geral na prova açoriana mas infelizmente, acabou por não se concretizar. Termina os Açores na frente do Campeonato (resultado oficioso), pese embora seja quase certo que não dará continuidade ao campeonato.

“Tentei no último troço recuperar a diferença e chegar à vitória. Não era tarefa fácil até porque queria terminar o rali e qualquer excesso poderia deitar tudo a perder. O tempo que perdemos nos troços desta manhã ditaram o segundo lugar da geral mas o primeiro do CPR. Estamos muito contentes com o trabalho que fizemos”, disse Ricardo Moura após o término da prova.

Bruno e Hugo Magalhães foram os segundos melhores portugueses, um resultado extremamente positivo já que é a segunda prova ao volante do Hyundai i20 R5 em termos de classificação geral foram quartos. Ricardo Teodósio e José Teixeira que chegaram aos Açores na frente do campeonato arrecadam o terceiro posto entre os pilotos do CPR, quintos da geral.

No que diz respeito á dupla portuguesa Pedro Antunes e Paulo Lopes representantes da FPAK Portugal Team ERC no Peugeot 208 R2 no ERC3 Júnior, não tiveram uma prova fácil e acabaram no quarto posto, estando neste momento já centrados na próxima prova onde esperam fazer melhor.

A próxima prova do Campeonato de Portugal de Ralis acontece com o Rali de Mortágua a 3 e 4 de Maio. Brevemente estarão disponíveis as classificações do CPR em http://www.ralis.fpak.pt/classificacoes/39

Campeonta de Portugal de Ralis