Pub

O Cantar às Estrelas, uma tradição da Ribeira Grande que encerra a quadra natalícia, não poderá ser celebrado com o habitual desfile, devido “à evolução da situação epidemiológica” da covid-19, e será comemorado de “modo virtual”, segundo o município.

“A autarquia não poderia deixar de assinalar a efeméride, encontrando-se a preparar um programa virtual para homenagear Nossa Senhora da Estrela, preenchendo assim o vazio pela não realização da festa e mantendo a expectativa de que no próximo ano tudo possa voltar ao normal”, lê-se no comunicado divulgado pela câmara, na ilha açoriana de São Miguel.

Deste programa fará parte uma pequena cantata, protagonizada por alguns dos grupos que habitualmente integram o Cantar às Estrelas, transmitida nas redes sociais da autarquia na noite de 01 de fevereiro.

No dia 06 de fevereiro, a missa da Alvorada, pelas 06:00, na Capela do Salão Paroquial da Matriz e, pelas 17:00, a missa festiva em honra da Nossa Senhora da Estrela, na igreja do Divino Espírito Santo (Senhor dos Passos), serão duas iniciativas também transmitidas nas redes sociais.

Pub

 

Pub