Ribeira Grande recebeu prémio “Município Amigo do Desporto” pelo segundo ano consecutivo

O município da Ribeira Grande recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o galardão “Município Amigo do Desporto”, prémio que “sublinha a aposta que a autarquia tem vindo a fazer ao nível da promoção de práticas desportivas e implementação de hábitos de vida saudáveis”, destacou Filipe Jorge.

O vereador do Desporto da Câmara da Ribeira Grande deslocou-se à cidade do Funchal, na Madeira, para receber o prémio e não escondeu a satisfação pelo facto do município ter alcançado mais um galardão que reconhece o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido.

“É uma distinção que nos honra e nos motiva a continuar no caminho que vimos trilhando em matéria de aposta no desporto e em boas práticas de promoção da saúde e bem-estar. É nossa intenção manter e até reforçar o trabalho desenvolvido”, acrescentou Filipe Jorge.

O prémio “Município Amigo do Desporto” é uma iniciativa da APOGESD – Associação Portuguesa de Gestão de Desporto e a entrega dos galardões realizou-se durante o XX Congresso Nacional de Gestão de Desporto, no Funchal, contando com a presença do presidente do IPDJ, Vítor Pataco e do presidente da APOGESD, Dimas Pinto.

Instituído pela primeira vez em 2016, oprograma “Município Amigo do Desporto” constitui um grupo de boas práticas em relação ao modelo de intervenção dos municípios nas atividades físicas e desenvolvimento desportivo.

Visa distinguir, anualmente, os municípios que desenvolvem uma política de apoio ao desporto e as boas práticas de intervenção no âmbito municipal, bem comoo contributo destas para o desenvolvimento desportivo.

O galardão assenta na análise da organização desportiva, instalações, eventos, programas, estratégias de sustentabilidade ecológica, desporto solidário, parcerias, realidade desportiva, legislação, marketing e inovação.