Ribeira Grande Kickboxing Challenge a 2 de novembro

Foto: Direitos Reservados

No sábado 2 de novembro, a partir das 20h00, o Pavilhão Multiusos da Associação Agrícola de São Miguel vai ser palco do Ribeira Grande Kickboxing Challenge.

Uma iniciativa do Arrifes Kickboxing Clube (AKC) que vai contar com 10 combates e onde vai ser disputado o título de Campeão Nacional de Profissionais em Low Kick, categoria de -62,5kg.

O título nacional vai ser disputado pelo atleta do AKC Renato Costa, campeão nacional de Full Contact.

A ele vão juntar-se mais nove atletas do AKC, que vão combater contra atletas do continente.

Em 1999 decorreu nos Açores o primeiro Campeonato Regional de Kickboxing. Volvidos 20 anos, pela primeira na Região vai haver, numa gala, um combate feminino. Vai ser em Light kick, tendo como protagonista a atleta do AKC Meaghan Cabral.

Os restantes combates vão ser disputados na disciplina de Low Kick pelos atletas do AKC Gonçalo Silva, Paulo Costa, Gonçalo Ferreira, Henrique Viveiros, Alexandre Carreiro, Rodrigo Vicente, Ricardo Lopes e Jorge Silva.

Os bilhetes para o evento, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Ribeira Grande, estão à venda na Cooperativa Bom Pastor (Arribanas, Arrifes), na Merenda (Ribeira Grande), na Tabacaria Casa da Fortuna (Rua dos Mercadores, Ponta Delgada) e no ginásio PDL-Physique (Arquinha, Ponta Delgada) pelo preço de 5 euros. Também podem ser adquiridos junto dos atletas do AKC.

Referência regional e nacional, o Arrifes Kickboxing Clube constitui-se como agremiação independente em 2008, por iniciativa de Nilton Silva (Mestre do AKC), Antero Silva e Carlos Medeiros.

Com órgãos sociais próprios, uma equipa técnica de gabarito e um conjunto de atletas com provas já dadas, o Arrifes Kickboxing Clube encontra-se num excelente nível competitivo, suportado por um palmarés invejável.

Pauta a sua atividade por valor como força, coragem e respeito.