Ribeira Grande desperta cada vez mais interesse de investidores na diáspora

O crescimento que se tem verificado no concelho da Ribeira Grande ao nível do investimento privado não tem passado despercebido aos emigrantes que, na diáspora, procuram uma oportunidade para investir na terra que os viu nascer.

Isso mesmo foi constatado pela vereadora Cátia Sousa que marcou presença no 24.º Convívio dos Amigos de Rabo de Peixe, evento realizado nos Estados Unidos da América. Na ocasião, Cátia Sousa destacou o apoio que a autarquia pode dar a quem pretende desenvolver uma ideia de negócio na Ribeira Grande.

“É com o intuito de agilizar as questões burocráticas no que concerne aos investimentos que os emigrantes pretendem realizar na Ribeira Grande que a autarquia criou o Gabinete de Apoio ao Emigrante, uma estrutura que pretende dar resposta a um conjunto de necessidades identificadas”, referiu.

Catia Sousa explicou que “através deste gabinete os emigrantes poderão colocar todas as dúvidas que querem ver esclarecidas, seja para resolver questões de compra/venda de casas ou terrenos, questões relacionadas com procurações ou, até mesmo, investimentos que queiram realizar na Ribeira Grande.”

A questão das viagens aéreas também foi abordada e, a este propósito, a vereadora lembrou que a Câmara da Ribeira Grande “tem desafiado as agências de viagem a apresentarem pacotes a preços atrativos e que incluam viagem, estadia e carro de aluguer, desafio que tem gerado interesse que poderá evoluir favoravelmente nos próximos meses.”