Ribeira Grande assegura doze tutores do estudante no território nacional

Criado em 2015 pela Câmara da Ribeira Grande, a figura do tutor do estudante mantém-se para o ano letivo 2019/20 e visa apoiar os estudantes do concelho que ingressaram no ensino superior e que se deslocam para universidades fora da ilha.

O sucesso e a boa aceitação que o projeto conheceu ao longo dos primeiros quatro anos, permitiu renovar e reforçar parcerias com estudantes que já estão no continente português ou noutras ilhas (Terceira ou Madeira) e que se disponibilizaram, voluntariamente, para ajudar no acolhimento e aconselhamento daqueles que se deslocam pela primeira vez.

Através do tutor do estudante são estabelecidas parcerias com os estudantes que já se encontram deslocados para partilha de contatos para alojamento e transporte, por exemplo, para além de outros assuntos que os estudantes que saem pela primeira vez considerem relevantes.

Para o ano letivo 2019/20 estão referenciados doze tutores distribuídos pelas universidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Évora, Minho, Rio Maior, Leiria e Angra do Heroísmo. Para mais informações sobre a partilha dos contatos, os interessados devem contatar a divisão de Ação Social da Câmara da Ribeira Grande.