PUB

O município da Ribeira Grande volta a marcar presença na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, que se realiza na FIL, de 28 de fevereiro a 4 de março, sendo os primeiros três dias dedicados aos profissionais do setor e os restantes dois abertos ao público em geral.

A Ribeira Grande estará presente no stand da Associação de Municípios da Ilha de São Miguel, onde dará a conhecer os produtos e serviços disponíveis no concelho, apostando também no reforço da visibilidade externa num dos maiores certames de promoção turística que se realiza em Portugal.

A ação divulgativa dará especial relevo ao surf e às potencialidades do concelho para receber desportos de mar, com realce para as ondas grandes, uma vertente que tem conhecido significativa expansão e que tem potencial para crescer.

PUB

Na ocasião, a Ribeira Grande apresentará um vídeo 360 VR que permitirá ao utilizador viver a experiência do surf num ambiente virtual. Através deste vídeo os visitantes poderão ver e sentir toda a experiência do surf, desde a chegada à ilha à entrada na água para surfar.

Para além da aposta na divulgação da Ribeira Grande como capital do surf, serão apresentados os eventos âncora que serão realizados a partir da primavera, nomeadamente a Festa da Flor, Ecologic Trail Run, Marchas de São Pedro, Cavalhadas de São Pedro, Feira Quinhentista, RFM Beach Power, Monte Verde Festival, Festival Internacional de Folclore do Porto Formoso, Azores Burning Summer e o Wine in Azores.

A tarde/noite de sexta-feira, 2 de março, será o ponto alto do município da Ribeira Grande na BTL, período ao longo do qual serão apresentadas as primeiras novidades para os festivais de verão. Também poderão degustar os produtos tradicionais da Ribeira Grande, em particular biscoitos e licores.

Ao longo dos cinco dias de BTL os milhares de visitantes que marcam presença no evento poderão apreciar o que de melhor há para fazer e descobrir no concelho da Ribeira Grande.

“A Ribeira Grande tem-se afirmado como um destino de eleição e se queremos ir mais longe não nos podemos dissociar destas iniciativas que juntam milhares de pessoas em poucos dias”, realçou Alexandre Gaudêncio.

A esse propósito, e com o intuito de cativar potenciais visitantes ao concelho, serão apresentados e divulgados vários pacotes de viagem para diferentes alturas do ano, com partidas do Porto e Lisboa, promovidos pela agência Abreu.

“Queremos cimentar a aposta realizada no ano passado e isso passa por garantir que mais pessoas tenham acesso às vantagens criadas para visitarem a Ribeira Grande por ocasião dos momentos festivos de maior relevância. A agência Abreu respondeu afirmativamente ao nosso desafio e apresenta um conjunto de pacotes de viagem atrativos que, estamos em crer, serão muito procurados”, vincou o autarca.

Alexandre Gaudêncio recordou que “a Ribeira Grande evoluiu muito nos últimos anos e o nosso propósito é o de continuar a trabalhar para afirmarmos o município no panorama nacional e internacional. Já são muitos os turistas que nos procuram e essa dinâmica, associada a uma aposta inovadora em eventos que geram importantes fluxos de pessoas, beneficia a economia local e fomenta a empregabilidade.”

O edil deixou claro que a presença na BTL “é uma janela de oportunidade única que pode trazer mais-valias para o concelho”, relembrando que “num curto espaço de tempo a Ribeira Grande deixou de ser um ponto de passagem para se tornar num ponto de paragem obrigatória.”

Pub