Alexandre Gaudêncio, Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande

A Câmara da Ribeira Grande aprovou, por unanimidade, o apoio institucional à candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura, em 2027. A proposta, submetida pelo presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, mereceu total concordância por parte dos vereadores.

“Através da formalização deste apoio institucional, a Câmara da Ribeira Grande compromete-se a integrar uma rede de parceiros da candidatura, bem como contribuir para a elaboração de um pacto cultural regional”, explicou o autarca.

Alexandre Gaudêncio salientou que “esta é uma altura para criar redes de apoio e trabalhar em conjunto de modo a rentabilizar a escassez de recursos económicos, principalmente numa altura de maiores incertezas devido à pandemia.”

O autarca acrescentou ainda que é intenção da Câmara da Ribeira Grande “acolher eventos no concelho no âmbito da candidatura de Ponta Delgada a Capital Europeia da Cultura, caso a candidatura insular seja a vencedora, de modo a valorizar os espaços culturais existentes no concelho.”