Pub

Estiveram presentes, a Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, o presidente da Junta de Freguesia, Paulo Ricardo Melo, e o Padre João Furtado.

A obra de embelezamento e melhoramento do local, onde permanece a imagem de Nossa Senhora da Visitação («Santinha») recebeu a bênção do pároco da Vila de Água de Pau, Padre João Furtado, e foi um projeto do Gabinete Técnico da Autarquia.

Na ocasião, Cristina Calisto referiu que, “esta é uma obra de grande simbolismo, pois não só é importante porque veio dignificar este espaço muito procurado por locais e parte integrante do património religioso daquela Vila, como também se apresenta como um espaço requalificado à entrada de Água de Pau”.

Estes trabalhos de melhoramento foram realizados pela Junta de Freguesia de Água de Pau, com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa. De acordo com Paulo Melo, presidente da Junta, “muitas das pessoas da freguesia procuram este espaço para rezar e praticar a sua fé, onde fazem os seus pedidos e agradecimentos, por isso, sempre considerámos importante abrir o local da «Santinha», melhorando o espaço com degraus, muros e iluminação”.

Pub