Pub

Os candidatos do Partido Socialista, pelo círculo eleitoral do Faial, visitaram as obras que estão a decorrer no Entreposto Frigorífico do Porto da Horta, um investimento de cerca de quatro milhões de euros.

“Este investimento, ao requalificar uma importante infraestrutura do Porto da Horta, irá dar um contributo essencial para que o setor das pescas seja potenciado nomeadamente ao nível da rede de frio. Além da renovação de toda a infraestrutura, esta intervenção prevê ainda a criação de uma área destinada ao processamento e transformação de pescado o que representa logo à partida uma mais-valia”, afirmou Ana Luís no final da visita.

A cabeça de lista, que falava no final da visita realizada esta quarta-feira, considerou que este é um passo determinante para fomentar a competitividade no setor e o aumento do rendimento dos pescadores. Na ocasião, foram ainda abordadas as obras de requalificação do Porto da Horta que, para Ana Luís são “fundamentais para o desenvolvimento socio-económico da ilha do Faial”.

“Se todos os estudos que estão a ser levados a cabo validarem este projeto, este é um investimento que deve avançar porque é fundamental para o desenvolvimento económico da ilha do Faial e para a criação de emprego, uma vez que vai duplicar a capacidade da nossa marina, concretizar a separação das atividades do porto e aumentar a segurança, instalar uma infraestrutura para reparação naval e requalificar o Largo Manuel de Arriaga, permitir a requalificação do núcleo de pescas e instalar um travel-lift de 75 toneladas”.

A socialista frisou que “se nos queremos continuar a distinguir na vertente do iatismo e na captação de novos serviços e dinâmicas para o nosso porto, temos de realizar os investimentos necessários para permitir que isso aconteça e seja potenciado, oferecendo condições a quem nos visita”.

Ana Luís destacou ainda as obras de construção do novo edifício para as empresas marítimo-turísticas que terão início muito brevemente e que criará condições de excelência para o desenvolvimento daquelas atividades tão importantes para o setor do turismo e para a nossa oferta turística.

Pub